A Chave do Pesamento Metafórico é a Similaridade

Sunday, October 23, 2005

a verdade sobre a Fada Sininho

O que é ser jovem???? A juventude é compatível com ser adulto ou é uma particularidade da adolescência? Apesar de inúmeras opiniões contrárias, sigo dizendo que ser adulto e jovem é possível. Poxa, o tal do adulto jovem, não é isso? Sei lá, talvez seja apenas para me acalmar que eu acredite nisso. Sim, pois apesar de viver dizendo que não, já aceitei internamente que sou adulta, já convivo bem com ser chamada diariamente de senhora e nem mais percebo quando me chamam de tia. Já incorporei minhas responsabilidades à minha vida e acalmei minha impulsividade adolescente. Cheguei naquele momento em que entender os adolescentes é uma tarefa mais complicada que entender seus pais e que a irresponsabilidade me incomoda bem mais do que a caretice. Porém, acho que tudo isso é subsídio para explicar algo que vem de dentro e que não pode ser expresso em meia dúzia de frases. Sei que me tornei adulta por perceber que mais uma fase está sendo encerrada aqui dentro, a transição do fim da adolescência e as questões que tumultuam essa fase estão ficando para trás. Sim, porque muitos falam das dificuldades da pré adolescência, da adolescência; todavia, esquecem do quão complicado é a fase de transição pós adolescência, ao meu ver é a pior. A pior, pois existem tantas dúvidas quanto nas outras, mas existe a cobrança interna de ser coerente. Bom, mas voltando. Posso aceitar que sou adulta, mas que não sou mais jovem??? Impossível!!! Bom, esse texto fugiu do clima do blogg, ou não. Não, acho que ao. Acho que o que eu quero dizer é que a Fada Sininho não vai morrer, ela vai ficar, até porque me dei conta que apesar dela morar na Terra do Nunca, ela não está lá por não querer crescer, ela é uma fada, ela é eterna e não tem idade.

3 Comments:

At 8:15 PM, Blogger luís felipe said...

o primeiro homem mau quer ser para sempr e jovem.

 
At 6:39 PM, Blogger kika freitas said...

Ela está lá pra agourar a Wendy e tentar catar o Peter Pan... essa é a verdade!

 
At 12:25 AM, Anonymous Anonymous said...

Pois que eu te desbanquei, Kika, deu para falar mal da Sininho. Isso é intriga da oposição...

 

Post a Comment

<< Home