A Chave do Pesamento Metafórico é a Similaridade

Tuesday, November 15, 2005

cansei

Sei lá. De repente, parece que nada mais faz sentido. Por que rosa e azul? Porque não branco e preto? Porque não um apartamento com paredes laranja? Não sei, estive pensando no que quero para mim e isso é bem complicado. Buscas pessoais sempre me complicam. Remontar tudo e tentar responder mais uma fez quem sou eu. Apagar o que já fui ou simplesmente guardar em uma gaveta? Acho que rasgar e tocar fogo, afinal odeio cacarecos ocupando espaço. Mas será que faz sentido tudo isso. Essa busca incessante por me encontrar é divertida, mas chega uma hora que cansa. Por um lado, eu preciso de planos e fazer planos sem ter certezas é foda. Por outro lado da vontade de esquecer esse lance de tentar saber quem eu sou. Afinal faz uns quatro anos e pouco que estou nessa e nenhuma conclusão plausível foi encontrada. Eu sou isso que vês e pronto. E se não vês grande coisa, azar o teu. Será que consigo parar de buscar respostas? Será que consigo não pensar em quem sou cada vez que pretendo comprar um lençol? Será que os meus lençóis tem mesmo que refletir minha personalidade. Pensando bem, acho que é um lance extremamente narcisista isso de querer que cada objeto reflita o que sou. Outra coisa que me atucana é a tal da coerência. Gostaria de ser coerente, mas a coerência acaba me prendendo nessa busca incessante e cansativa. Foda-se meu narcisismo e foda-se a coerência. Cansei.

1 Comments:

At 7:49 AM, Blogger kika freitas said...

Como assim, tocar no fogo?
Se o que vem contigo, a tua bagagem, pode ser tocada fora, ensina-me como!
E aí está a tua incoerencia, não?

... mas pra que ser coerente quando não vale a pena? Como exigir de ti mesma essa coisa de sair de si, quando tu, exímia produtora de objetos e locação, sabe o quão plástico fica coisas na vida de uma pessoa q não parecem ser dela?

Sei lá... acho q mesmo que tu te esforce, tu não consegue sair da tua essência, porque quando tu sair dela tu passa a ser um bibelô inútil, q tu mesma coloca fora!

Amo-te

KIKA

 

Post a Comment

<< Home